Senadoras do MS se destacam no 1º debate presidencial
Foto: Renato Pizzutto/Band
Por: Redação
A TV Bandeirantes realizou na noite deste domingo (29) o primeiro debate entre os candidatos e candidatas à Presidência da República.
Participaram do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Felipe D’ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União).
Marcado por polêmicas e ataques, principalmente entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, o debate teve duração de duas horas e meia e mobilizou muitos telespectadores e internautas nas redes sociais.
Segundo o Instituto Datafolha, a senadora do Mato Grosso do Sul, Simonet Tebet, teve a melhor avaliação no debate, segundo pesquisa qualitativa com eleitores indecisos. Bolsonaro teve o pior desempenho, segundo o Datafolha.
A outra senadora sul-mato-grossense, Soraya Thronicke, também ganhou destaque o bom bons momentos durante a disputa. Ela chamou a atenção por confrontar Bolsonaro e Lula durante os embates.
O candidato Ciro Gomes foi o segundo mais bem avaliado pela pesquisa do Datafolha e também protagonizou discussão acalorada com Lula e Bolsonaro.
Já o candidato Felipe D’ávila ficou marcado por evitar embates e apresentar um projeto privatista de governo.