Sete vereadores de Dourados devem disputar as eleições deste ano
foto: reprodução/internet
Em Dourados (MS), dos 19 vereadores, sete foram confirmados como candidatos às eleições de outubro deste ano durante as convenções partidárias.
A única vereadora mulher do legislativo douradense a se candidatar em 2022 é Lia Nogueira (PSDB), que disputa uma vaga como deputada estadual. Além dela, integra a chapa encabeçada pelo candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB), aliado do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o vereador Rogério Yuri (PSDB), também candidato ao legislativo estadual.
O vereador Mauricio Lemes (PSB) será candidato a deputado federal. O partido dele apoiará regionalmente o candidato a governador tucano.
O presidente da Câmara, vereador Laudir Munaretto (MDB) também será candidato a deputado federal. O MDB tem como candidato ao executivo estadual o ex-governador André Puccinelli (MDB).
Já o vereador Daniel Junior (Patriota) também deverá ser candidato. O partido dele apoiará o candidato a governador Marquinhos Trad (PSD), ex-prefeito de Campo Grande.
Marcelo Mourão (Podemos) será candidato a deputado estadual do partido na região da Grande Dourados. O Podemos terá como candidata ao Governo do Estado, a deputada federal Rose Modesto.
E o vereador Elias Ishy (PT) disputará uma vaga na Câmara Federal. O partido dele tem como candidata ao governo estadual a advogada Giselle Marques (PT).
Depois de aprovados nas convenções partidárias, as candidaturas dos parlamentares devem ser registradas até o dia 15 de agosto, prazo final.