“Esperamos que a democracia seja respeitada” na UFGD, afirma deputado
Na tribuna virtual, o deputado Barbosinha falou da nomeação do novo reitor da UFGD
O deputado estadual Barbosinha (PP) registrou nesta manhã (23) a nomeação do novo reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). “Hoje o Diário Oficial da União trouxe a nomeção do novo reitor da UFGD, professor Jones Dari Goettert. O eleito em primeiro lugar na consulta com a comunidade universitária foi o professor Etienne Biazotto, após a consulta prévia para reitor e vice, conforme os ritos internos”, relatou.
“Esperamos que o resultado democrático e escolhido pela comunidade universitária seja respeitado pela União. Há necessidade respeitar o processo democrático, elimininar disputas partidárias e devolver a universidade para os destinos das comunidades universitárias”, ressaltou Barbosinha.
O deputado desejou êxito na administração do novo reitor da UFGD. “Desejo sucesso, e espero que sejam bem conduzidos os destinos da UFGD neste tempo de gestão até a nova consulta em 2023. em que espero que seja respeitada a escolha pela presidência do Brasil, devolvendo a autonomia da universidade que cumpre seu papel no desenvolvimento do ensino e pesquisa”, concluiu Barbosinha.