Vereador cobra Energisa e reivindica atitude de Procon
Segundo o vereador, o tempo de espera para atendimento ultrapassa o que é proposto pelo código do consumidor
O vereador Rogério Yuri (PSDB) usou a tribuna durante a sessão da Câmara Municipal para cobrar agilidade e melhores condições de atendimento aos usuários que se deslocam até a sede da Energisa, concessionária de distribuição de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, em Dourados. A demora do atendimento motivou reclamação de clientes que precisam ir até agência para solicitar serviços presenciais.
“Solicito que o Procon, órgão que realiza a defesa e proteção do consumidor, faça uma fiscalização incisiva dos serviços públicos prestados pela concessionária, quanto ao tempo de atendimento que ultrapassa o que é proposto pelo código do consumidor”, explicou Yuri.
Segundo o parlamentar, “não entram mais que três pessoas dentro da agência. Enquanto isso, do lado de fora formam-se filas e apesar da tenda que foi colocada em frente ao estabelecimento, as pessoas ficam em pé por horas”, destacou.
A preocupação se redobra agora com a chegada do inverno. Rogério Yuri ressalta que “quem procura esse atendimento presencial, na maioria das vezes, são pessoas idosas e mães com crianças de colo. Por isso, cabe ao Procon cobrar da Energisa um posicionamento e solicitar que aumente o número de atendentes para que assim, seja proporcionado um serviço de qualidade ao consumidor. Pois este, se não efetuar o pagamento da fatura de energia, tem seu serviço cortado e muitos que estão lá, procuram ajuda para regularizar e evitar este problema”, disse o vereador.
Veja abaixo o discurso feito pelo vereador, na sessão do dia 16 de maio.