Vereadores solicitam criação de CPI para investigar a compra de kits de robótica em Dourados
Foto: Simted
O presidente da Câmara Municipal de Dourados (MS), vereador Laudir Munaretto (MDB), em nome da mesa diretora da Casa, recebeu ao final dos trabalhos da pauta de Ordem do Dia da sessão desta segunda-feira (25), um pedido de instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) apresentado pelo vereador Fábio Luís (Republicanos) para apuração de valores aplicados na compra de kits de robótica para a Reme (Rede Municipal de Ensino) por parte da Prefeitura.
O pedido foi assinado também pelos vereadores Juscelino Cabral (PSDB), Márcio Pudim (PSDB), Lia Nogueira (PSDB), Diogo Castilho (PSDB), Olavo Sul (MDB) e Elias Ishy (PT) e encaminhado para a Secretaria Legislativa, para ser protocolado no próximo dia útil, no caso, nesta terça-feira (26). Depois, segue para conhecimento de todos os vereadores.
A Prefeitura de Dourados teria empenhado R$ 8,7 milhões em contrato com a empresa de Alagoas Megalic para aquisição dos kits de robótica para a rede municipal de ensino.
O material começou a ser entregue nas unidades de ensino nesta semana. O valor unitário pago por cada kit seria de mais de R$ 14 mil.
A mesma empresa é alvo de investigação por parte do Tribunal de Conta da União, que suspendeu contratos da fornecedora em contratos com a FNDE, por suspeitas de sobrepreço de material destinado a escolas de Alagoas e Pernambuco que não possuem sequer estrutura básica, como rede de internet..
A Megalic seria de propriedade de pessoas ligadas ao presidente da Câmara Arthur Lira, do PP, mesmo partido do prefeito Alan Guedes.