Folha de SP: Reportagem destaca fornecimento de kits de robótica por até 420% do valor pago pela empresa
Jornal cita o Município de Dourados como a prefeitura que teve o maior contrato com a Megalic, suspeita por ligação com o presidente da Câmara dos Deputados
Dourados apareceu novamente no noticiário nacional de forma negativa. Reportagem da Folha de São Paulo desta quarta-feira (13) destaca que Dourados (MS) foi o município que mais gastou com os kits de robótica (R$ 8,7 milhões) fornecidos pela empresa Megalic, de Maceió (AL).
A matéria trata da suspeita sobre contratos da empresa, que seria de um aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), do mesmo partido do prefeito de Dourados, Alan Guedes.
Segundo a notícia, a empresa teria fornecido os kits pelo valor unitário de R$ 14 mil, valor 420% maior do que o que a Megalic pagou para adquirir o produto, já que não fabricaria a tecnologia e apenas revenderia o material.
A empresa é suspeita por contratos de fornecimento de kits de robóticas a prefeituras do nordeste que não teriam sequer condições básicas para atender os alunos, como rede de internet.
A Prefeitura de Dourados divulgou em nota que recursos próprios foram utilizados para atender o contrato de aquisição dos kits de robótica para a Rede Municipal de Ensino.
Segundo a matéria da Folha de São Paulo, o Ministério Público do Mato Grosso do Sul teria uma investigação em andamento sobre o contrato do Município de Dourados com a Megalic.
Foto: Prefeitura de Dourados