17 dos 19 vereadores convocam secretária de Educação para esclarecimentos sobre a greve em Dourados
Ana Paula Benites Fernandes tem participado pouco das reuniões, que eram centralizadas pelo ex-secretário de Governo Henrique Sartori. Foto: Prefeitura Municipal de Dourados
Por: Redação
Vereadores reclamam da falta de oportunidades por parte da prefeitura para participar das negociações e intermediar um fim para a greve
A Câmara Municipal de Dourados aprovou, com a assinatura de 17 vereadores, um requerimento convocando a secretária de Educação do município, Ana Paula Benites Fernandes para esclarecimentos sobre a greve na rede municipal de ensino, que já dura 23 dias.
“Eles querem explicações sobre o impasse com os professores, como estão as negociações e quais as propostas feitas pela prefeitura”, afirma a assessoria do vereador Marcelo Mourão (Podemos), autor do requerimento.
A secretária, que é diretora de escola da rede municipal, vai ter que explicar a falta de acordo entre sindicato e governo municipal. Negociações tiveram a frente o centralizador ex-secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, que deixou a pasta recentemente.
Segundo ele, “a situação já está insustentável e que a greve precisa acabar”. O parlamentar ressalta a preocupação com os estudantes que estão sendo penalizados com a situação.
Mourão disse que os vereadores não são convidados a participar das negociações pela prefeitura. “Nós somos cobrados nas ruas pelos pais e pela população de forma geral e não temos informações, já que em muitas agendas grande parte dos vereadores não é convidada a participar. Diante disso, não temos como saber o que está sendo feito pelo município para resolver a questão”, disse.