Educadores não veem avanço com Alan Guedes e mantêm greve
No Simted, categoria rejeitou a proposta do prefeito de pagamento parcelado. Foto: Simted
A greve na Rede Municipal de Ensino de Dourados continua, após decisão dos profissionais da educação em assembleia no Simted, na tarde desta quarta-feira (30). Eles analisaram a proposta do prefeito Alan Guedes (PP) e consideraram não ter tido avanço na negociação.
O prefeito encaminhou um documento ao sindicato na hora do almoço e manteve praticamente a mesma proposta anterior, apenas antecipando metade de uma parcela ao magistério.
A proposta para o administrativo seria 8% para abril, 2,39% em dezembro de 2022 e a criação de um adicional de incentivo.
Para o magistério, ele propôs 8% em abril, 3,75% em julho, 3,75 em agosto e 2,39% para dezembro de 2022. Além disso, prometeu enviar à Câmara Municipal um projeto de lei para retomada do Piso para 20 horas.
Os trabalhadores em educação rejeitaram por unanimidade e mantiveram a contraproposta de 10,39% para o administrativo em abril, 18,8% para o magistério retroativo a janeiro, 5,39% em agosto e 5,39% em dezembro.
Para os educadores, a proposta do prefeito não surte um ganho real imediato para a categoria e ainda não contempla os 33,24% do piso do magistério para 2022.