Educação indígena bloqueia a MS-156 em protesto contra o prefeito Alan Guedes
Profissionais da educação indígena, juntamente com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados-MS (Simted) bloquearam a MS-156 entre Dourados e Itaporã (MS), próximo da reserva indígena, na manhã desta quarta-feira (30).
A rodovia ficou fechada nos dois sentidos entre 8h e 11h da manhã. Os trabalhadores em educação, que estão em greve desde o dia 14 de março, protestaram contra o prefeito Alan Guedes (PP) pelo pagamento do reajuste do piso nacional do magistério para 2022, que é de 33,24%.
Sem avanços na negociação com o Simted nos últimos 17 dias, o prefeito enviou uma nova proposta à categoria no final da manhã desta quarta.
Os educadores devem se reunir em assembleia no início da tarde para decidirem se aceitam ou não a nova proposta e se mantêm ou encerram o movimento paredista na cidade, que conta com apoio massivo da população douradenses.
Além dos problemas na educação, o prefeito enfrenta crise em outros setores da administração, o que vem sendo alvo de inúmeras críticas populares na cidade.
Foto: Simted