Greve na Reme continua após Alan Guedes se manter irredutível
Trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Dourados-MS mantiveram a greve, que já dura 9 dias, após receberem outra proposta do prefeito Alan Guedes (PP) sem nenhuma alteração no calendário de pagamento parcelado do reajuste de 2020 para categoria.
O governo municipal manteve a proposta de 8% em abril e 2,39% em dezembro para o administrativo educacional. E para o magistério uma parcela adicional de 7,5% para agosto.
Em reunião com todos os sindicatos representantes das categorias do funcionalismo municipal, na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito e seu secretariado mantiveram a proposta de reajuste linear de 8% em abril e 2,39% para dezembro. A conversa teve a presença do presidente da Câmara, Laudir Munaretto, e outros vereadores.
O prefeito ainda fez algumas promessas, como a criação de um grupo de estudos para encaminhar uma lei de retomada do piso do magistério para 20 horas no dia 1° de maio. A proposta não agradou os educadores, que só teriam os primeiros ganhos reais somente em 2023.
Os profissionais da educação de escolas municipais e Ceims ainda não aceitam o índice de apenas 18,8% em 2022 proposto pelo prefeito e reivindicam esse percentual de imediato e retroativo a janeiro, com demais parcelas para agosto e dezembro, completando os 33,24% do índice oficial do piso do magistério definido pelo MEC.
Foto: Simted