Pai do prefeito Alan Guedes se envolve em polêmica com deputado Barbosinha
Buscando espaço na cena política de Dourados, o advogado Eudelio de Almeida Mendonça (PP), pai do prefeito Alan Guedes (PP), entrou em conflito direto com o deputado estadual Barbosinha (DEM) nesta quarta-feira (9).
Em sessão da assembleia legislativa do Mato Grosso do Sul desta quarta-feira, o parlamentar teceu inúmeras críticas à gestão do prefeito Alan Guedes. Segundo Barbosinha, “Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, tem passado pela pior crise administrativa da sua história”.
“Foi sobre este cenário caótico, que temos convivido; onde parques, praças, e canteiros estão tomados pelo mato; onde faltam médicos para atender a população e a iluminação pública é precária, que me pronunciei na sessão de hoje”, escreveu em suas redes sociais. De acordo com o deputado, ele tem percebido total abandono da cidade e defendeu obras do governo estadual na região.
Em um grupo de Whatsapp, Eudelio teria reagido ao pronunciamento de Barbosinha na assembleia: “Será que não vê o esforço da administração para arrumar a casa. [sic] Não sabe perder? Vai ficar o tempo todo atacando? Acha que vai ganhar votos com isso. Esse ano teremos eleições. Verá mais uma vez a resposta do povo de DOURADOS.”
Algumas pessoas indagaram se o pai do prefeito teria ofendido o deputado, já que teria escrito “Fdp” em uma mensagem antes de fazer a crítica ao político. Sobre isso, Eudelio usou suas redes para esclarecer o ocorrido.
Ele disse não ter xingado o deputado. “Alguns grupos e até em jornais há um alarde falso – pois entenderam que eu xinguei o deputado. O objeto da celeuma é um vídeo certamente originário da página do Facebook do deputado Barbosinha”, tentou se explicar.
A confusão ainda rendeu um mal-entendido com a imprensa. Ele afirmou que teria entendido o vídeo como matéria jornalística. “Foi contra esse fato, o compartimento [sic] e a repercussão, que eu me insurgi. Pode-se perceber que a sigla fdp está isolada e não indica que é para o deputado”, escreveu. “Eu ‘reclamei’ do responsável pelo jornal a quem, humildemente, já pedi desculpas hoje”, se explicou.
Há alguns dias, Eudelio Mendonça foi eleito presidente do diretório municipal do Progressistas em Dourados e seu nome vem sendo cogitado como pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Barbosinha e Almeida podem se enfrentar nas urnas por uma cadeira na assembleia legislativa, tendo Dourados como principal colégio eleitoral da disputa.
As trocas de farpas entre os grupos políticos do prefeito Alan Guedes e do deputado Barbosinha tiveram início nas eleições municipais de 2020. Em disputa apertada, Alan se tornou prefeito e o deputado vem tecendo críticas à administração da Prefeitura de Dourados e exaltando os investimentos feitos pelo governo estadual no município.
Imagem principal: Reprodução/ALMS/Facebook