Na abertura dos trabalhos legislativos, Alan Guedes é recebido sob protesto na Câmara de Dourados
Sindicato dos trabalhadores em educação cobra agilidade do prefeito para o pagamento do índice do reajuste do piso nacional para 2022
Por: Redação
O prefeito de Dourados (MS), Alan Guedes (PP), foi recebido sob protesto ao discursar na tribuna da Câmara Municipal, durante participação na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2022.
Profissionais da educação estiveram no plenário Weimar Gonçalves Torres com cartazes reivindicando valorização profissional por parte da Prefeitura de Dourados.
Os professores cobram 33,24% de reajuste do piso nacional do magistério, anunciado pelo Ministério da Educação para este ano de 2022.
Os educadores reivindicam agilidade do prefeito e auxílio dos vereadores na negociação salarial com a categoria que, segundo o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted), ainda tem perdas salariais referentes ao piso de anos anteriores.
O prefeito foi vaiado e cobrado pelos profissionais da educação durante o uso da tribuna da Câmara de Vereadores. Eles reivindicam o pagamento do piso para 20 horas.
Fotos: Simted Dourados