UFGD exigirá esquema vacinal completo na volta às aulas presenciais
Conselho aprovou passaporte vacinal para estudantes, docentes e técnicos administrativos
Após reunião com mais de oito horas de duração, realizada nesta quarta-feira (27) os membros do CEPEC (Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados) aprovaram o passaporte vacinal para docentes, técnicos administrativos e estudantes.
Quem não estiverem imunizado contra a covid-19 deverão ser proibidos de participar de atividades didático-pedagógicas presenciais na universidade, segundo o conselho.
O CEPEC também aprovou o adiamento das atividades de ensino de graduação presenciais. As aulas, que iniciariam no dia 1º de fevereiro, vão retornar em 15 de fevereiro.
Com a aprovação da exigência do chamado “passaporte vacinal”, a Reitoria fará o levantamento do quadro de imunização dos acadêmicos. Até o dia 4 de fevereiro, todos estudantes de graduação da UFGD deverão enviar o comprovante de vacinação por meio de formulário eletrônico específico. Aqueles alunos que não estiverem com o esquema vacinal completo terão seu curso trancado até a regularização.
Tanto alunos como professores com comorbidades podem solicitar atividades de ensino remoto.
A Reitoria informou que já se comunicou com os órgãos competentes e terá agenda presencial com os gestores da Medianeira e com representantes da AGETRAN, visando debater sobre o grande fluxo de estudantes que chegará à cidade nos próximos dias e o uso do transporte público.