Forte chuva e diversos transtornos como queda de árvores em Dourados
As fortes chuvas ocorridas em Mato Grosso do Sul durante a madrugada e manhã de quinta-feira (14) causaram diversos transtornos como queda de árvores, de postes de energia e destelhamento de casas. O coordenador da Defesa Civil Estadual ainda alerta para os avisos meteorológicos do Inmet que valem para hoje (15).
“A tendência é que ocorram mais chuvas com rajadas de vento. Tivemos no Estado rajadas de ventos com intensidade em torno de 88 km/h a 102 km/h e alguns pontos talvez até com mais força. É importante a população estar se precavendo neste período evitando se colocar em situação de risco”, pontua.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil monitora os municípios que tiveram algum tipo de dano, principalmente na região Sul, onde os temporais foram mais intensos.
Em Dourados, o coordenador Jamil da Costa, alerta para as chuvas dos próximos dias. Segundo a previsão do tempo, hoje está marcando 35mm.
“Tem previsão de chuva pra todo final de semana. Pedimos que a população evite ficar embaixo de árvores por causa de risco de descarga elétrica, abrigue os animais domésticos e evite, na medida do possível, sair na rua em dias muito chuvosos, com muito vento. Quem estiver circulando, que procure um abrigo”, orienta Jamil.