Águia Negra escala jogadores irregulares e alega validação da FFMS: ‘Tenho resolução zerando todos os cartões’

Júlio, de joelhos, comemora gol que levou o Águia Negra à disputa de pênaltis. — Foto: Marcelo Berton

Valdeci e Luiz Eduardo estavam suspensos após o 3º cartão amarelo no jogo de ida das quartas de final. Diante do Dourados, a equipe de Rio Brilhante garantiu a vaga nas semifinais nos pênaltis.

Por Isabelly Melo, ge MS

Classificado para as semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2025, após vencer o Dourados nos pênaltis, no domingo (09), o Águia Negra pode ter pela frente o Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-MS), devido a escalação irregular de jogadores.

Valdeci e Luiz Eduardo, que estavam suspensos após tomarem o terceiro cartão amarelo no jogo de ida das quartas de final, foram escalados e entraram em campo na partida de volta, no Estádio Douradão, vencida nos pênaltis pelo Águia, por 3 a 1, após o DAC fazer 2 a 1 no tempo regular.

De acordo com o regulamento do Estadual, atletas e integrantes da comissão técnica dos times ficam automaticamente suspensos da próxima partida em que forem advertidos com o terceiro cartão amarelo.

Veja o que diz o Artigo 41 – “Ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da mesma competição, o atleta ou o membro de comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de 3 (três) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição”.

O presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, alega que teve validação da Federação de Futebol (FFMS), através do diretor de competições e vice-presidente, Marco Antonio Tavares, para escalar os atletas.

“Não estão irregulares. Eu tenho uma resolução da Federação, do diretor de competições, que mandou para todos os clubes, assim que terminou a 1ª fase, zerando todos os cartões. Foi aceito por todos os clubes, porque se não fosse todos teriam questionado, né?”, explicou ao ge MS.

Diretriz assina pelo diretor de competições da FFMS, Marco Antonio Tavares. — Foto: Reprodução

Diretriz assina pelo diretor de competições da FFMS, Marco Antonio Tavares. — Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *