Lei de Laudir garante meia-entrada em eventos culturais para doadores de sangue
Projeto de Lei foi apresentado por Laudir na Câmara e posteriormente sancionado. Foto: Francielle Grott/CMD
Na última sexta-feira (19), foi sancionada a lei que concede desconto de 50% em ingressos de eventos culturais, artísticos, de esporte e lazer para doadores de sangue em Dourados, de autoria do vereador Laudir Munaretto (MDB).
Para ter direito, é necessário ser doador regular de sangue com cadastro nos hemocentros e nos bancos de sangues dos hospitais do Estado, sendo identificado por documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde.
A meia-entrada corresponde a 50% do valor do ingresso cobrado, sem restrições de datas e horários. É importante salientar que o benefício refere-se ao ingresso de menor valor ou popular, excluindo da medida os camarotes, locais especiais, área vip e congêneres.
Para ser beneficiário da Lei, o doador deverá apresentar a carteirinha ou documento válido emitido pelo Hemocentro na compra do ingresso, com comprovação de doação de sangue de no máximo noventa dias para homens e 120 para mulheres.
Além disso, as carteiras de identificação dos doadores terão prazo de validade de um ano, quando serão obrigatoriamente renovadas.
“Apesar de campanhas publicitárias constantes, os bancos de sangue ainda carecem de estoque. Por isso, a nossa ideia é incentivar a doação de sangue e tornar isso um hábito, pois é uma ação simples que traz inúmeros benefícios e o mais importante, salva vidas ”, afirma Laudir.
Texto/Fonte: Assessoria