Márcio Pudim solicita informações sobre loteamento Vival dos Ipês IV e indica instalação de equipamentos de lazer
Vereador Márcio Pudim explica pedido de informações sobre loteamento Vival dos Ipês IV. Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
O vereador Márcio Pudim (PSDB) encaminhou requerimento ao executivo municipal buscando esclarecimentos sobre o Loteamento Vival dos Ipês IV. Especificamente, ele direcionou questões referentes à praça situada no quadrilátero delimitado pelas ruas Luís Mário Albertini, Cordona, Descanso e Concórdia.
Após receber solicitações e apelos por parte dos moradores do bairro, Marcio Pudim decidiu intervir na situação referente à praça localizada nesse quadrilátero. Os residentes manifestaram preocupação devido à ausência de qualquer equipamento de lazer ou área verde na praça, que atualmente consiste apenas de três bancos de concreto expostos ao relento.
Dentre as questões apresentadas, o vereador buscou esclarecimentos sobre a existência da planta do loteamento e a possibilidade de obtê-la, bem como sobre as previsões para construções ou instalações de melhorias na referida área. Isso inclui desde equipamentos de atividade física até a instalação de bancos e espaços de lazer.
Além disso, Márcio Pudim expressou interesse em saber se há outras melhorias planejadas para a praça, além das mencionadas, e se há alguma obrigação por parte da incorporadora do loteamento em relação à construção ou instalação de equipamentos de lazer e recreação.
Paralelamente, o vereador também indicou ao Executivo a solicitação para a instalação de brinquedos e equipamentos de atividade ao ar livre na mesma praça. “Esta indicação visa enriquecer o espaço público, proporcionando mais opções de lazer e recreação para os moradores do Vival dos Ipês IV”, justifica.
Ao ser procurado pelos moradores do bairro, o vereador Pudim compreendeu a importância de interceder em nome da comunidade, buscando soluções que visem não apenas a tornar a praça mais adequada e atrativa, mas também a promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos que frequentam e residem nas proximidades.
Essa interação entre o vereador e os moradores ressalta o papel fundamental dos representantes políticos em ouvir e agir de acordo com as demandas da população, demonstrando um compromisso efetivo com o desenvolvimento e o aprimoramento das áreas públicas do município. Agora, a Câmara Municipal aguarda as respostas oficiais por parte do executivo municipal e das autoridades estaduais, conforme os procedimentos regimentais.
Texto/Fonte: Assessoria