Polícia Civil apreende mais de 200kg de cocaína na BR 376
A Polícia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em conjunto com a Delegacia de Ivinhema, apreendeu uma carga milionária de entorpecentes, na BR 376, entre os municípios de Dourados e Ivinhema-MS. A ação ocorreu na madrugada de ontem, 06/03, no âmbito da operação Protetor, coordenada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública.
Segundo apurado, no início da semana, a DEFRON recebeu informação de que um grupo criminoso transportaria grande quantidade de cocaína em um caminhão de cor vermelha, oriundo da região de fronteira, passando pela região de Dourados-MS, no horário noturno. Diante disso, os policiais passaram a monitorar as rodovias e estradas vicinais a procura de veículos suspeitos com a descrição fornecidas
Na noite do dia 05/03, um caminhão com as características procuradas pelos policiais estava indo de Dourados-MS sentido ao Distrito de Indápolis, em alta velocidade, aparentando estar com pneu estourado e com os trucks de carga erguidos o que demonstrava que o veículo estava sem carga. Rapidamente os policiais iniciaram a perseguição e montaram barreira no trevo que dá acesso ao Distrito de Indápolis, na Vila São Pedro, mas o motorista do caminhão, provavelmente orientado por “batedor”, conseguiu ludibriar as forças policiais e acabou sumindo da rodovia.
Desse modo, a Delegacia de Ivinhema foi acionada para se posicionar na BR 376, em frente a um laticínio, para fazer o bloqueio e parar o caminhão alvo da diligência. Concomitantemente uma equipe da DEFRON foi ao encontro do bloqueio policial que estava sendo realizado.
Por volta das 01h30min de ontem, o caminhão foi abordado. O motorista, um homem de 40 anos, foi indagado sobre os motivos da viagem, apresentando respostas confusas e nervosismo exacerbado e ao ser questionado se estava carregando droga, acabou confessando.
O veículo foi inspecionado e na cabine foram encontrados 248 tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 273,55kg, e 38 tabletes de crack, pesando aproximadamente 84,9kg. Logo, em virtude dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi apresentado para a Autoridade Policial. Além do entorpecente, foi apreendido também o caminhão utilizado para o transporte.
Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.