Obra na casa de Neymar em Mangaratiba, RJ, é interditada após denúncia de crime ambiental

Polícia interdita obra na casa de Neymar — Foto: Reprodução

A denúncia é que foi construído no local um lago artificial que promoveu desmatamento, quebra de rocha e desvio de rio.

Por Jefferson Monteiro, TV Globo/G1

A Polícia Civil e a Prefeitura de Mangaratiba fizeram na tarde desta quinta-feira (22) uma operação na casa do jogador Neymar Jr. em Mangaratiba por conta de uma denúncia de crime ambiental. Uma obra no local foi interditada durante a ação.

A denúncia é de que foi construído no local um lago artificial que promoveu desmatamento, quebra de rocha e desvio de um rio. Um lago foi interditado e será aplicada uma multa ao jogador.

Pai de Neymar estava em casa durante a ação — Foto: Reprodução

Pai de Neymar estava em casa durante a ação — Foto: Reprodução

O pai de Neymar estava no local durante a ação. O g1 entrou em contato com a assessoria do jogador do Paris Saint Germain, mas ainda não obteve retorno.

Jogador pode ganhar Medalha Tiradentes

Também nesta quinta-feira (22), o jogador Neymar pode ser notícia por outro motivo. É que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vota, em discussão única, o projeto de resolução do deputado Anderson Moraes (PL) para conceder a Medalha Tiradentes – maior honraria da Casa.

Na justificativa do projeto, o deputado Anderson Moraes destaca que Neymar é exemplo em sua carreira, mas também em iniciativas sociais, com o Instituto Neymar.

“É um esportista inegavelmente reconhecido, que, por seu trabalho e talento, se tornou um dos maiores jogadores de futebol do mundo e da história, inspiração de milhares de crianças e apreciadores do esporte no estado do Rio de Janeiro, seja pelo seu talento, como por sua alegria, irreverência, além de exemplo de vitória como esportista e cidadão”, disse o deputado.

Caso receba emendas, o projeto será retirado de pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *