Homem descumpre medidas protetivas e é preso pela Polícia Civil em Dourados
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados-MS, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um homem que descumpriu uma decisão judicial que deferiu medidas protetivas para a vítima. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 10 de maio.
Segundo apurado, no dia 23 de janeiro de 2023, a vítima registrou a ocorrência noticiando que o seu ex-marido teria a ameaçado, injuriado e a perseguido mandando mensagens após o rompimento do relacionamento. No dia 19 de janeiro, o autor foi até a sua residência e chutou o portão, razão pela qual solicitou medida protetiva de urgência.
Na decisão judicial, que deferiu a concessão de medida protetiva, foi determinado o afastamento do autor e a proibição de contato e aproximação a distância mínima de 200 metros, sob pena de ser decretada sua prisão.
Contudo, no dia 30 de abril, a vítima compareceu na unidade policial para relatar que mesmo ciente da medida protetiva deferida, o autor continuou ameaçando e tentando manter contato com ela através de mensagens e ligações e que no dia 29 de abril o autor ateou fogo em sua máquina de lavar, cortou suas plantas e arrombou uma das janelas de sua casa.