Professora douradense, Gleice Jane deve assumir como deputada estadual de MS
Sindicalista é a 1ª suplente do PT para a ALMS e bancada douradense aumentará para cinco deputados. Foto: Divulgação
Petista ocupará vaga do colega de partido deputado Amarildo Cruz (PT), que faleceu nesta sexta-feira (17) aos 60 anos de idade
Gleice Jane, 1ª suplente do Partido dos Trabalhadores para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deve assumir como deputada estadual após a morte do deputado Amarildo Cruz (PT) nesta sexta-feira (17), aos 60 anos de idade.
A professora de Dourados tem 43 anos de idade e recebeu 9.767 votos nas eleições de 2022. Ela é sindicalista da área da educação e já presidiu o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados-MS.
A douradense é professora de ensino básico na rede estadual de ensino. Esse é o primeiro cargo eletivo na política pública que Gleice ocupa.
Gleice nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e também é 1ª suplente do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Dourados.
Com a mudança, a bancada de Dourados na Assembleia Legislativa vai aumentar para cinco deputados. Glece se soma a Lia Nogueira (PSDB), Neno Razuk (PL), Renato Câmara (MDB) e Zé Teixeira (PSDB).
Amarildo Cruz
O deputado estadual Amarildo Cruz estava internado na capital Campo Grande (MS) e faleceu após sofrer três paradas cardíacas. Ele deixa três filhos e companheira. O petista foi deputado por cinco mandados.