Homem é preso por posse irregular de armas de fogo em Dourados
(Foto: Divulgação/PC)
Durante uma investigação de homicídio, a Polícia Civil acabou prendendo um homem com três armas de fogo, sendo uma com numeração aparente e duas raspadas. F.T.S., de 48 anos, foi preso por uma equipe da Seção de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência (SIG/NRI), da 1ª Delegacia de Dourados-MS.
Segundo o apurado, os policiais estavam tentando localizar a arma de fogo utilizada para matar Osvaldo Lopes da Silva, de 36 anos. Este crime ocorreu em dezembro de 2022, no Bairro Jardim Novo Horizonte, em Dourados.
Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu informações de que o proprietário de um estabelecimento comercial situado na Avenida Joaquim Teixeira Alves, no centro da cidade, estava guardando a arma de fogo utilizada no crime. Uma equipe SIG/NRI foi até o local indicado para verificar a veracidade das informações e ao invés de localizarem uma arma, acabaram encontrando três, sendo: 1 pistola, da marca Bersa, modelo Thunder, calibre .380; 1 Taurus PT 100 e 1 Imbel MD7.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e uso restrito. Todas as pistolas serão encaminhadas para a perícia, para verificar se alguma delas foi a utilizada no crime de homicídio em investigação.