UFGD é homenageada na Câmara por meio do reitor e pró-reitor
Jones Dari e Etienne Biasotto foram reconhecidos pela contribuição com o desenvolvimento econômico e social da cidade. Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
Em sessão solene realizada nesta semana na Câmara Municipal, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi homenageada por meio do reitor e pró-reitor de planejamento, professores doutores Jones Dari Goettert e Etienne Biasotto. Os dois foram componentes da lista tríplice e tomaram posse em junho deste ano, marcando a nova gestão da instituição democrática.
Para o vereador Elias Ishy, essa é uma oportunidade da Casa de Leis reconhecer e celebrar aqueles que têm compromisso com o desenvolvimento econômico e social da cidade e nada mais justo que deferir o papel dos que estão à frente da universidade pública. “Os gestores fazem a diferença no processo de retomar o fomento a pesquisa e a educação, pautas que estão em nossa prioridade”, afirma o parlamentar.
Professor universitário, Goettert recebeu o título de Cidadão Douradense. Ele é formado em História pela atual Universidade Federal de Rondonópolis, com mestrado e Doutorado em Geografia (UNESP) e pós-doutorado pela Universidade Federal Fluminense e pela Cardiff University (Reino Unido). Foi professor na Universidade Federal do Acre e, desde 2006, está na UFGD onde já passou pela presidência do Sindicato dos Docentes (AdufDourados), foi vice-diretor da Faculdade de Ciências Humanas e diretor da Faculdade de Ciências Humanas.
Biasotto é natural de Dourados e foi reconhecido por Honra ao Mérito. Ele é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Araraquara (UNIARA), mestre e doutor em Engenharia Elétrica (EESC e USP). É especialista em Gestão de Hospitais Universitários pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP). Atua na UFGD desde 2012, foi chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura do Hospital Universitário, diretor da Faculdade de Engenharia e reitor eleito e nomeado da UFGD 2019-2022. Ele Também é filho do ex-vereador desta Câmara, Wilson Valentim Biasotto, que recebeu a mesma homenagem de Ishy em 2019.
Na sessão, Goettert falou em nome dos homenageados e destacou justamente o reconhecimento de quem fez parte da história de Dourados e de quem ainda faz “juntos por uma cidade bonita e muito melhor”.